Notícias
Conheça a versão que foi criada por uma concessionária da Estônia e que pode virar modelo de série
Roberto Dutra
Mototour
Já falamos muito aqui sobre os vários planos da Royal Enfield no sentido de aumentar sua linha de modelos, chegar a novos mercados e até de modernizar os modelos atualmente em linha. Pois bem, novos rumores vêm, agora, da Estônia, país do Leste Europeu, onde uma concessionária - a Moto Classic House - criou uma versão Scrambler da recém-lançada Interceptor 650.
E vejam que moto interessante: é a Interceptor com uma pega ainda mais vintage e o estilo que surgiu entre os anos 50 e 60, quando proprietários de motos, na falta de modelos "off-road" de série, pegavam suas nakeds e as transformavam para ganhar alguma aptidão fora-de-estrada.
Eram muitas modificações possíveis, mas as principais eram a troca dos pneus por modelos com cravos mais evidentes, escapes elevados e para-lama dianteiro igualmente alto. a Interceptor 650 Scrambler segue essa mesma receita e ainda tem uns quitutes a mais, como o pequeno para-brisa acima do farol. O escape é da marca Zard e pesa 12kg a menos que os originais e os pneus são os conhecidos Michelin Anakee.
Algumas customizações locais servem para que uma determinada mara teste a reação do público - mais ou menos como acontece com as motos-conceito. Se a resposta for muito positiva, aumentam as chances de aquele modelo ou versão virar modelo de produção.
Por enquanto foram apenas 10 unidades modificadas na Moto Classic House, que ganharam o sobrenome MCH Scrambler. Mas nada impede que o modelo vire de série e chegue a outros países, já que as peças usadas nas alterações são da própria Royal Enfield (constam no catálogo itens como protetor de motor, laterais de tanque, pedaleiras e comandos, espelhos e bagageiro, entre outros).
Mas há mais, além do visual: um "remap" no motor fez a potência chegar em 50cv, pouco acima dos 47cv originais. E aí, você teria uma Royal Enfield Interceptor Scrambler na garagem?
Notcias relacionadas
2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Todos os Direitos Reservados