Notícias

Pneus lameiros, para-lama dianteiro curto e escape duplo elevado: surge uma Interceptor Scrambler de muito bom gosto

Você teria uma Royal Enfield Scrambler na garagem?

Conheça a versão que foi criada por uma concessionária da Estônia e que pode virar modelo de série


Roberto Dutra

Mototour

01/06/2020 16h00

Já falamos muito aqui sobre os vários planos da Royal Enfield no sentido de aumentar sua linha de modelos, chegar a novos mercados e até de modernizar os modelos atualmente em linha. Pois bem, novos rumores vêm, agora, da Estônia, país do Leste Europeu, onde uma concessionária - a Moto Classic House - criou uma versão Scrambler da recém-lançada Interceptor 650.

E vejam que moto interessante: é a Interceptor com uma pega ainda mais vintage e o estilo que surgiu entre os anos 50 e 60, quando proprietários de motos, na falta de modelos "off-road" de série, pegavam suas nakeds e as transformavam para ganhar alguma aptidão fora-de-estrada.

Eram muitas modificações possíveis, mas as principais eram a troca dos pneus por modelos com cravos mais evidentes, escapes elevados e para-lama dianteiro igualmente alto. a Interceptor 650 Scrambler segue essa mesma receita e ainda tem uns quitutes a mais, como o pequeno para-brisa acima do farol. O escape é da marca Zard e pesa 12kg a menos que os originais e os pneus são os conhecidos Michelin Anakee.

Algumas customizações locais servem para que uma determinada mara teste a reação do público - mais ou menos como acontece com as motos-conceito. Se a resposta for muito positiva, aumentam as chances de aquele modelo ou versão virar modelo de produção.

Por enquanto foram apenas 10 unidades modificadas na Moto Classic House, que ganharam o sobrenome MCH Scrambler. Mas nada impede que o modelo vire de série e chegue a outros países, já que as peças usadas nas alterações são da própria Royal Enfield (constam no catálogo itens como protetor de motor, laterais de tanque, pedaleiras e comandos, espelhos e bagageiro, entre outros).

Mas há mais, além do visual: um "remap" no motor fez a potência chegar em 50cv, pouco acima dos 47cv originais. E aí, você teria uma Royal Enfield Interceptor Scrambler na garagem?

Notícias relacionadas

Agora é oficial: as Sportster sairão mesmo de linha no Brasil

Com a produção retomada em Manaus, Honda relança a linha 650

Os bons tempos voltaram! Vamos acelerar forte outra vez!

Toda nudez será recompensada

Ducati Multistrada V4 1.100 é flagrada em testes sem camuflagens

Motos da BMW terão controle de velocidade adaptativo

CRLV digital já pode ser baixado em todo o Brasil

Rumores indicam que Harley-Davidson deixará de vender a Sportster no Brasil

Triumph Rocket III 2020 começa a chegar às concessionárias brasileiras

Recall: Kawasaki convoca as Ninja ZX-10R e ZX-10R SE para conserto nas autorizadas

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.10868 segundos