Notícias
Conheça a versão que foi criada por uma concessionária da Estônia e que pode virar modelo de série
Roberto Dutra
Mototour
Já falamos muito aqui sobre os vários planos da Royal Enfield no sentido de aumentar sua linha de modelos, chegar a novos mercados e até de modernizar os modelos atualmente em linha. Pois bem, novos rumores vêm, agora, da Estônia, país do Leste Europeu, onde uma concessionária - a Moto Classic House - criou uma versão Scrambler da recém-lançada Interceptor 650.
E vejam que moto interessante: é a Interceptor com uma pega ainda mais vintage e o estilo que surgiu entre os anos 50 e 60, quando proprietários de motos, na falta de modelos "off-road" de série, pegavam suas nakeds e as transformavam para ganhar alguma aptidão fora-de-estrada.
Eram muitas modificações possíveis, mas as principais eram a troca dos pneus por modelos com cravos mais evidentes, escapes elevados e para-lama dianteiro igualmente alto. a Interceptor 650 Scrambler segue essa mesma receita e ainda tem uns quitutes a mais, como o pequeno para-brisa acima do farol. O escape é da marca Zard e pesa 12kg a menos que os originais e os pneus são os conhecidos Michelin Anakee.
Algumas customizações locais servem para que uma determinada mara teste a reação do público - mais ou menos como acontece com as motos-conceito. Se a resposta for muito positiva, aumentam as chances de aquele modelo ou versão virar modelo de produção.
Por enquanto foram apenas 10 unidades modificadas na Moto Classic House, que ganharam o sobrenome MCH Scrambler. Mas nada impede que o modelo vire de série e chegue a outros países, já que as peças usadas nas alterações são da própria Royal Enfield (constam no catálogo itens como protetor de motor, laterais de tanque, pedaleiras e comandos, espelhos e bagageiro, entre outros).
Mas há mais, além do visual: um "remap" no motor fez a potência chegar em 50cv, pouco acima dos 47cv originais. E aí, você teria uma Royal Enfield Interceptor Scrambler na garagem?
Notcias relacionadas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo
Novas regras para entrada na Argentina
BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis
Todos os Direitos Reservados