Notícias
Modelo chega até setembro por R$ 15 mil. Autonomia será de 100km e velocidade máxima, de 100km/h - ótimos índices para um veículo elétrico urbano
Roberto Dutra
Mototour
Desde 2017, a Voltz Motors vende no Brasil - mais especificamente na região Nordeste - o scooterzinho elétrico EV01 (que custa R$ 9.490). Tem ido bem: já entregou mais de 1.100 unidades e tem planos otimistas, mesmo em tempos pandêmicos: vai abrir uma loja em São Paulo, mudar sua linha de montagem de Cabo de Santo Agostinho (PE) para o Pólo Industrial de Manaus (PIM) e... lançar uma moto elétrica que promete impressionar.
É a EVS, que chega até meados de setembro e custará R$ 15 mil. É uma naked média com autonomia de 100 km com cada carga - ótima para um veículo elétrico urbano e velocidade máxima de 100 km/h. O visual é moderno: a EVS tem moldura no farol dianteiro, para-lamas curtos, corpo robusto e traseira arrebitada.
A Voltz espera que a EVS lhe dê fôlego para crescer e atingir as metas que ambiciona. A linha de montagem em Manaus poderá fazer inicialmente 8 mil unidades e, depois de três anos, já ampliada, chegar a 22 mil unidades anuais. Desta forma, a Voltz projeta um faturamento de R$ 52 milhões este ano e de R$ 300 milhões em 2021.
A Voltz é criação do empresário Renato Villar, que tem na garupa a experiência de ser diretor-geral da P2M, a principal revendedora de peças e lubrificantes para motocicletas do Nordeste. Depois de algumas viagens à Europa e à Ásia, ele passou a crer que os veículos de dua rodas rumam para a eletrificação (assim como tem acontecido lentamente com os automóveis).
Daí, fechou parcerias com fornecedores chineses e assim nasceu a Voltz Motors, uma divisão da start up de mobilidade Voltz. O primeiro passo, dado com o scooter EV01, deu certo.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados