Notícias

Novidade

XL 700V Transalp 2012 é ideal para o uso urbano e estradeiro

Lançada no início deste ano, a XL 700V Transalp chama a atenção por sua vocação estradeira, facilidade na pilotagem e, principalmente força em qualquer situação.


Ricardo Ghigonetto

Imprensa Honda

04/02/2012 23h59

A Big Trail, consagrada no mercado europeu, chegou ao Brasil e já contabiliza mais de 2.400 unidades comercializadas em 2011.

Agora, é apresentada a linha 2012, com as novas cores verde metálica e branca, além de manter os inúmeros atributos que conquistaram os consumidores brasileiros.

Versatilidade para encarar qualquer aventura

Com um design esportivo e diferenciado, a XL 700V Transalp conta com carenagens estreitas e compactas, linhas agressivas e angulares que transmitem força e robustez. Sua dianteira é compacta e apresenta bom comportamento aerodinâmico, graças ao pára-brisa que reduz a resistência do ar, oferecendo uma pilotagem mais confortável.

O conjunto óptico recebe farol multi-refletivo de duas lâmpadas sobrepostas na dianteira. De formato oval, oferece grande capacidade de iluminação para pilotagem noturna.

O modelo conta com um moderno painel de instrumentos que traz conta-giros analógicos e mostrador digital. Os mostradores de LCD incluem informações de velocidade, quilometragem percorrida, relógio, indicador de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

Com motor SOHC bicilíndrico em V a 52º, quatro tempos, oito válvulas, a XL 700V Transalp tem capacidade cúbica de 680 cm3, além de ser alimentada por injeção eletrônica PGM-FI ( Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido. O propulsor gera potência máxima de 60 cv a 7.750 rpm, e torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.000 rpm. Com isso, o motor oferece maior potência, especialmente em médias rotações, com grande capacidade de aceleração e respostas mais rápidas.

Do tipo berço duplo de aço, o chassi garante equilíbrio, peso reduzido e rigidez ao modelo. Com relação ao conjunto de suspensões, apresenta, na dianteira, garfo telescópio com 200 mm de curso. Na traseira o conjunto é monoamortecido com Pro-Link.

A XL 700V Transalp é equipada com roda 19’’ na dianteira, com aro em alumínio e pneu de configuração 100/90, o que garante facilidade de pilotagem e agilidade à motocicleta no uso urbano. Já a traseira, utiliza pneu radial 130/90, oferecendo conforto e segurança, principalmente nas curvas em alta velocidade.

Ainda no assunto segurança, a motocicleta conta com duas opções de freios. Uma é a versão Standard, que recebe um sistema de disco duplo de 256 mm de diâmetro na dianteira e pinças de duplo pistão. Na traseira, o disco de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão único. Já a versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta, na dianteira, pinças de três pistões.

A motocicleta recebe ainda o sistema anti-furto HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. A tecnologia permite a identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição, e faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor, evitando, assim, tentativas de furtos com chaves não originais.

A XL 700V Transalp está disponível nas cores verde metálica e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 31.800,00 (versão Standard), e R$ 34.800,00 (versão com freios C-ABS). Os valores são como base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro. O modelo conta com a garantia de um ano, sem limite de quilometragem.

Notcias relacionadas

BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais

Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo

CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados