Notícias
Novidades
Renovada, motocicleta passou por alterações e estreia no Salão de Colônia.
G1
Com mudanças visuais e incrementos em sua parte eletrônica, a nova Yamaha FJR1300 foi apresentada nesta terça-feira (2), no Salão de Colônia, na Alemanha, em seu dia reservado para a imprensa. O modelo destinado a longas viagens conta agora com controle de tração, acelerador eletrônico e duas opções de modos de potência, um mais esportivo e outro mais brando. A versão AS, top de linha, da estradeira traz ainda câmbio semi-automático sem embreagem.
Yamaha FJR1300AS
Chassi e motor foram revistos, informa a Yamaha. O tetracilíndrico de 1.298 cm³ é capaz de gerar 146 cavalos de potência e 14,1 kgfm de torque. As novidades seguem com a regulagem eletrônica da suspensões, também presente na FJR1300AS. Em combinação com sua proposta de realizar grandes deslocamentos, a moto possui tanque que pode levar até 25 litros de combustível.
Yamaha FJR1300
O peso em ordem de marcha da FJR é 289 kg, na opção A (standard), e 296 kg, na AS. Seu desenho sofreu alterações para melhorar a aerodinâmica e a bolha dianteira conta com regulagens eletrônicas.
Conceito de três cilindros
Além da no FJR, a Yamaha apresentou um conceito de importância no Salão de Colônia. Trata-se de um protótipo de motor de três cilindros. Atualmente, a maioria das motos possui motores de 1, 2, 4 ou 6 cilindros. As marcas que utilizam a configuração com três cilindros são, tradicionalmente, a inglesa Triumph e a italiana Benelli.
Protótipo três cilindros da Yamaha
De acordo com a Yamaha, este protótipo foi inspirado nos propulsores da R1 (de rua) e M1 (MotoGP), motos esportivas da marca japonesa que utilizam o conceito "crossplane", no qual os pistões trabalham com intervalos irregulares entre si, proporcionando entrega de torque mais linear.
O piloto de MotoGP, Jorge Lorenzo, apresentou conceito de três cilindros
A marca informou que o novo motor tricilíndrico é leve e compacto, combinando as melhores caracteristícas dos motores bicilíndricos e tetracilíndricos. "Traz novas possibilidades", divulgou a Yamaha, sobre o motor que deve ser utilizado em novos produtos da empresa. A apresentação do 3 cilindros foi feita por Jorge Lorenzo, atual piloto da Yamaha no Mundial de MotoGP e campeão mundial em 2010.
Notcias relacionadas
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
Todos os Direitos Reservados