Notícias
Modelo herdou estilo visual da irmã maior MT-09, apresentada há poucos dias. E também vai gerar polêmica...
Roberto Dutra
Mototour
A Yamaha apresentou, no Japão, a linha 2021 da MT-07. Pegou meio mundo de surpresa, já que tinha lançado a irmã maior MT-09 há poucos dias. E o que vemos é exatamente uma irmã menor - mas não a caçula, que é a MT-03 - seguindo exatamente a mesma linha polêmica e arrebatadora de design.
A nova MT-07 surge com uma frente de aspecto robótico bem similar, mas não igual, composta por um canhão de luz central, dois filetes de LEDs, tanque redesenhado (mas com a mesma capacidade para 14 litros, novas abas laterais com entradas de ar, grafismos simples e um novo painel de LCD com fundo preto.
Outras novidades são os discos de freio maiores, com 29,8 cm (antes tinham 28,2 cm),
o guidom mais largo, o banco redesenhado, as novas pedaleiras para o piloto e os pneus Michelin Pilot Road 5.
O motor bicilíndrico continua o mesmo de antes, com tem 690cm³. Mas foi aprimorado para se adequar à norma Euro5 de emissões. O escape permanece quase igual, com sua ponteira curtinha, mas a marmita ficou maior. Segundo a Yamaha, passa a ter respostas mais lineares em giros baixos e médios.
Com oito válvulas e comando duplo no cabeçote, tem 73,4cv de potência a 9.000rpm, pouco menos que os 74,8cv da atual versão brasileira. O torque continua em 6,9kgfm a 6.500rpm.
A nova MT-07 chegará às lojas da Europa em março do ano que vem. No Brasil, é coisa para o segundo semestre de 2021.
Confira abaixo fotos de detalhes da moto e o vídeo oficial de lançamento:
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados