Notícias
Aprimoramentos e aumento na capacidade cúbica serão feitos para adequação à norma de emissões Euro5
Roberto Dutra
Mototour
A MT-09 vai ficar mais potente. Documentos registrados pela Yamaha na Alemanha indicam que o motor da moto deve crescer dos atuais 847cm³ para 890cm³. O motivo? O de sempre: emissões de poluentes.
É que o atual motor da MT-09 não atende à norma Euro5 e, para que isso aconteça, deve sofrer mudanças que acabam por restringir sua potência. Para que a moto não fique com potência considerada insuficiente ou pouco competitiva, a solução é fazer os aprimoramentos necessários e aumentar a capacidade cúbica. Desta forma, espera-se também que a potência do tricilíndrico suba dos atuais 115cv para cerca de 120cv.
Este mesmo motor deve chegar à moto na linha 2021 e, por tabela, ser usado também em uma próxima geração dsa super-touring Tracer 900 GT, que também é vendida no Brasil, e na XSR900, que não é comercializada por aqui.
Notcias relacionadas
Triumph acelera no Brasil e prepara ofensiva com 13 novos modelos até o meio do ano
Calor, fadiga e foco: a ciência por trás dos coletes de resfriamento para motociclistas
Harley-Davidson lança HARLEY-DAVIDSON NIGHTS e mobiliza o mundo em celebração global do motociclismo
Mudou tudo na CNH: motociclistas podem perder a carteira antes dos 40 pontos
Barretos Motorcycles 2026 inicia venda de ingressos e confirma programação da 22ª edição
Kawasaki antecipa chegada da Z1100 e Z1100 SE ao Brasil e eleva o padrão das nakeds premium em 2026
Triumph Tiger 2026: Alpine e Desert redefinem o que é uma verdadeira big trail de aventura
Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros
Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797
Todos os Direitos Reservados