Notícias

Noticia

Yamaha MT-10 2022: mais forte e mais poderosa

A Yamaha acaba de atualizar para a linha 2022 a mais poderosa da linha MT, a MT-1. Lançada em 2016, a supernaked é baseada na esportiva R1


Por Thiago Dantas

moto.com.br

17/11/2021 10h04

Para a linha 2022, a Yamaha repaginou o motor da MT-10, com pistões de alumínio forjados, bielas de aço e cilindros com novos revestimentos, que ajudaram a aumentar a eficiência do motor e agora conta com 164 cavalos a 11.500 rpm e 11,4 kgfm de torque a 9.000 rpm., são 6 cavalos a mais que o modelo anterior.

A injeção de combustível foi modificada para ajudar no aumento do torque na faixa intermediária, de 4000 a 8000 rpm, enquanto os sistemas de admissão e escapamento foram ajustados para mais potência.

Para estimular o piloto, a Yamaha trabalhou na sinfonia do motor com a adoção de um novo escapamento de titânio. Além disso, recebeu um par de grades com “amplificador acústico” de cada lado do tanque para direcionar o ruído.

O motor de 998 cilindradas é instalado no chassi do tipo Deltabox, tecnologia derivada da R1. A suspensão dianteira tem garfo da KYB invertido e ajustável, além de um novo cilindro Brembo para o freio dianteiro.

A Yamaha MT-10 2022 também recebeu o sensor inercial de seis eixos derivado da Yamaha R1. A naked oferece de série controle de tração, controle de deslizamento, gerenciamento de freio motor e controle de empinada. Como também, possibilita ao piloto escolher entre 4 modos de pilotagem e para evitar problemas, ela é equipada com um limitador de velocidade.

Além disso, a naked é equipada com controle de cruzeiro, quickshifter bidirecional, pneus Bridgestone S22, embreagem de assistência deslizante e até um novo selim mais confortável. O painel TFT é colorido de 4,2 polegadas.

Confirmando a assinatura da família MT, a Yamaha MT-10 ganhou um novo “rosto” raivoso completo com olhos (faróis), sobrancelhas (luzes diurnas) e nariz (parte da carenagem).

Agora, a MT-10 está atualizada como o restante da família: MT-03, MT-07 e MT-09. Infelizmente,ainda não foi divulgado o preço da mais forte e rebelde da família MT, mas ela deve chegar aos concessionários da marca no início de 2022 na Europa. Para o Brasil, não tem previsão de lançamento.

moto.com.br


Notcias relacionadas

Entrada de veículos brasileiros no Uruguai em 2025/2026: o que está sendo fiscalizado e como se preparar

Carnaval na estrada: Mototour destaca a manutenção preventiva como chave para a segurança do motociclista no feriado

Gasolina comum, aditivada ou Podium? O que a engenharia da sua moto realmente pede

Honda WN7 inaugura uma nova fase da eletrificação sobre duas rodas

A GS mais exclusiva do Brasil: BMW R 12 G/S Option 719 aposta em raridade e alto desempenho

Argentina retém motos na Ponte Tancredo Neves por possível irregularidade aduaneira

BMW lança R 12 G/S no Brasil e une tradição boxer a tecnologia premium no segmento aventureiro

BMW Motorrad ultrapassa 200 mil motos vendidas em 2025 e consolida liderança global no segmento premium

Castrol leva fãs aos bastidores da MotoGP em Goiânia e transforma tecnologia de pista em experiência para o motociclista brasileiro

Corrente em Dia, Estrada Segura: a Lubrificação que Prolonga a Vida da Sua Moto

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados