Notícias
Notícia
Scooter inédito tem motor de 395 cilindradas e 31,5 cavalos de potência. Modelo se une a X-Max 125 e 250, com visual diferenciado.
G1
Yamaha X-Max 400 (Foto: Divulgação)
Como novo degrau na linha X-Max, a Yamaha apresentou nesta terça-feira (16), na Europa, a versão 400 de sua gama de scooters. Se juntando aos modelos 125 e 250, o X-Max 400 traz novo motor de maior cilindrada, com 395 cm³, capaz de gerar 31,5 cavalos de potência e 3,45 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o chassi também foi modificando, se tornando mais leve, e o visual modificado, comparado aos modelos menores da linha.
Segundo a Yamaha, o modelo traz luzes de LED, tanto na traseira como na dianteira e o espaço para bagagens embaixo do assento pode levar até dois capacetes do tipo integral. Na dianteira, o scooter traz duplo disco nos freios, ao passo que na traseira conta com monodisco. Com peso em ordem de marcha, com fluídos e combustível de 211 kg, o X-Max 400 possui tanque de combustível de 14 litros.
No Brasil
A Yamaha segue sem investir no segmento de scooter, mantendo à venda apenas o Neo 115, por R$ 6.590. Em 2011, a empresa trouxe ao Brasil exemplares do T-Max e X-Max 250 para a exposição no Salão Duas Rodas. O objetivo da empresa foi estudar a recepção do público em relação aos produtos, mas a Yamaha ainda não os comercializa no país.
Yamaha X-Max 400 (Foto: Divulgação)
Yamaha X-Max 400 (Foto: Divulgação)
Notcias relacionadas
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo
CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Todos os Direitos Reservados