Notícias

Yamaha Tracer_900 GT chega com mais tecnologia e conforto por R$ 49.390 (Foto: Divulgação)

Noticia

Yamaha Tracer_900 GT chega com mais tecnologia e conforto por R$ 49.390

Aventureira-esportiva com design novo, controle de tração, quick-shift e nova ergonomia vem para brigar pela liderança do segmento, segundo a marca


Artur Caldeira

Agencia Infomoto

22/07/2019 11h02

A Yamaha apresentou a nova Tracer_900 GT para o mercado brasileiro. A aventureira esportiva usa o mesmo motor de três cilindros, 847 cm³ e 115 cv, que também equipa a MT-09, mas traz diversas mudanças nessa nova geração. A moto ganhou mais tecnologia e itens de conforto para quem quer viajar. A nova Tracer_900 GT, versão mais completa da Trace 900, chega às concessionárias Yamaha nesse mês de julho em duas opções de cores - preta e azul - com preço público sugerido de R$ 49.930 (sem frete).

Visualmente, a Tracer_900 GT tem linhas mais elegantes, com um novo desenho da carenagem frontal, das entradas de ar e um para-brisa mais amplo. Os protetores de mão, de série, ficaram mais estreitos e a roupagem traseira também é nova.

Mas é na ergonomia, com um guidão mais estreito e assentos mais amplos, que estão as principais mudanças para ampliar o conforto do motociclista. Além de maiores, os assentos bipartidos têm uma espuma de maior densidade e o banco do piloto pode ser ajustado em duas posições. A garupa também vai melhor acomodada, já que as pedaleiras estão mais baixas e as alças de apoio, maiores.

Controle de tração e quick-shift

Na parte eletrônica, a Tracer_900 GT recebeu mudanças que aumentam a segurança - e o conforto. Cruise control (piloto automático) e aquecedores de manopla agora são itens de série na versão GT, a mais sofisticada do modelo e a única que será vendida no Brasil. Assim como sua irmã naked, a MT-09, a Tracer_900 2020 ganhou controle de tração (em três níveis) de série, sistema eletrônico que se junta aos três mapas de aceleração e aos freios ABS na lista de tecnologia embarcada do modelo. Um belo painel digital com tela TFT colorida completam as comodidades do modelo.

Outra novidade muito bem-vinda é o sistema quick-shift, que permite subir marchas sem usar a embreagem no câmbio de seis velocidades. Nas reduções, a embreagem assistida e deslizante tem acionamento mais leve e cômodo do que a antiga Tracer_900.

Na parte ciclística, destaque para a nova balança traseira, mais longa, que aumentou a distância entre-eixos para 1.500 mm e, segundo a Yamaha, melhorou a estabilidade da aventureira esportiva. As suspensões - garfo invertido na dianteira e monoamortecida na traseira - agora são completamente ajustáveis. Trace 900 GT oferece posição de pilotagem trail, mas tem rodas de liga-leve aro 17 e suspensões esportivas

Segundo a Yamaha, a nova Tracer_900 GT chega para brigar pela liderança do segmento de aventureiras médias para destronar Triumph Tiger 800 XRx (R$ 48.890) e BMW F 850 GS Premium (R$ 50.950), embora as rodas de 17 polegadas e a vocação mais off-road a coloquem como uma aventureira esportiva para brigar com Ducati Multistrada 950 e BMW F 750 GS. Para vender bem a Yamaha aposta na lista de equipamentos do modelo e o preço "competitivo" - a antiga MT-09 Trace custava R$ 45.990, mas não trazia tantos equipamentos. Entretanto, diferentemente do modelo vendido na Europa, a Tracer_900 GT não traz as malas laterais rígidas como itens de série. De acordo com a Yamaha, isso elevaria muito o preço do modelo. Mas, infelizmente, a marca japonesa ainda não está vendendo as malas nem como opcional no Brasil.

Notícias relacionadas

Motos da BMW terão controle de velocidade adaptativo

CRLV digital já pode ser baixado em todo o Brasil

Rumores indicam que Harley-Davidson deixará de vender a Sportster no Brasil

Triumph Rocket III 2020 começa a chegar às concessionárias brasileiras

Recall: Kawasaki convoca as Ninja ZX-10R e ZX-10R SE para conserto nas autorizadas

Alterações no Código de Trânsito Brasileiro trazem benefícios para os motociclistas

Proibidos, mas ainda à venda

Tudo bem no ano que vem

Isso que é moral!

A Triumph Tiger 900 está entre nós!

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.10399 segundos