Notícias

Yamaha Tracer 900 GT linha 2022 já está nas lojas

Excelente opção de esportiva-turismo, moto ganhou nova cor. Mas não passou por alterações mecânicas


Roberto Dutra

Mototour

23/06/2021 18h20

A Tracer 900 GT chega à linha 202 seguindo a mesma receita aplicada pela Yamaha a outros modelos recém-renovados: ganhou novas cores, ficou mais cara e não sofreu alterações mecânicas.

Na verdade nem precisava. Embora já tenha mudado na Europa, no ano passado, onde ganhou novo nome sem graça (Tracer 9), design remodelado e pequenas mudanças no motor - que, no entanto, ainda é o mesmo -, aqui a Tracer 900 GT foi lançada em 2019 e ainda está muito atual.

As novas cores são o vermelho sólido e o cinza fosco. E o adesivo com a inscrição "Tracer 900 GT" foi discretamente mudado. Fora isso, estão lá o mesmo design agressivo de antes, com faróis afilados, carenagem aerodinâmica, para-brisa com ajuste manual de altura, bonitas abas laterais de tanque e acabamentos na cor preta que fazem um contraste bacana.

Atrás, rabeta alta, elegante e com largas alças de segurança para o garupa, que além disso senta em posição um pouco mais alta do que o piloto. A Tracer 900 GT ainda tem manoplas aquecidas, suspensão traseira com ajuste remoto de compressão da mola, modos de pilotagem, controle de tração, controle automático de velocidade e shift-light no painel - que é uma bonita tela de TFT colorida com muitas informações.

A esportiva-turismo da Yamaha ainda tem suspensão dianteira invertida, rodas de liga leve com pneus 120/70 R17 na frente e 180/55 R17 atrás, tanque para 18 litros, luzes de rodagem diurna (DRL) e farol e lanterna com LEDs - os piscas continuam com lâmpadas comuns.

O motor é um tricilíndrico com 847cm³, 115cv de potência a 10.000rpm e 8,9kgfm de torque a 8.500rpm. É gerenciado por um câmbio de seis marchas, e o piloto dispõe de embreagem deslizante e assistida e quickshifter. Com 215 quilos de peso em ordem de marcha, a Tracer 900 GT custa R$ 59.690 - uma boa relação custo-benefício para uma moto muito bem equipada e com especificações de alto nível.

Confira abaixo mais fotos da Yamaha Tracer GT 900 2022:

Notícias relacionadas

Yamaha lança a linha 2022 da Fazer 250

Honda CRF 1.100L Africa Twin 2021 é lançada oficialmente

Cidade de Socorro, no interior de São Paulo, amplia os negócios do setor de mototurismo

Kawasaki Vulcan S: a versão "Cafe" está de volta

Haojue confirma chegada da Master Ride 150 em setembro

Harley-Davidson revela a nova geração da Sportster

BMW confirma a nova G 310 GS para agosto

Royal Enfield: enfim a Meteor 350 está entre nós

Com inauguração de novas lojas, Royal Enfield reafirma disposição de ter forte presença no mercado brasileiro

Nova geração da BMW R/GS é flagrada em testes de rodagem

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados