Notícias

Além do visual café racer, XSR 900 Abarth também tem sistema de escapamento Akrapovic Divulgação (Foto: Divulgação )

Novidade

Yamaha XSR 900 Abarth: café racer preparada

Edição limitada a 695 unidades tem visual esportivo inspirado na preparadora italiana


Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO

Agência INFOMOTO

30/12/2016 13h32

Inspirada pela esportividade da preparadora italiana Abarth, a Yamaha criou uma série especial da XSR 900, uma naked retrô equipada com o mesmo motor de três cilindros e 850cc da MT-09. Batizada de XSR 900 Abarth, serão produzidas apenas 695 unidades dessa exclusiva café racer. Dotada de carenagem frontal, guidão curvado e banco único, a série limitada também se caracteriza pelo esquema de cores cinza e vermelho Abarth no melhor estilo anos 60.

Parceira de longa data da Yamaha na MotoGP, a Abarth já havia criado versões especiais de seus carros. Entretanto, a XSR 900 café racer é a primeira moto que une a tecnologia da fábrica japonesa com o design e a esportividade da empresa italiana.

Mais que o visual

O visual é inspirado nos modelos dos anos 1950 e 60 criados pelos “rockers” ingleses que queriam construir a moto mais rápida para acelerar nas redondezas de Londres. O design da carenagem dianteira de estilo retrô da Abarth contrasta com sua estrutura de fibra carbono de alta tecnologia. O banco único e estiloso em camurça realça a inspiração esportiva da moto. Para reduzir o peso, o para-lamas dianteiro e a cobertura do assento também foram construídos em fibra de carbono.

Mas o que mantém a moto fiel a filosofia café racer de “velocidade” é o completo sistema de escapamento da Akrapovic com ponteira dupla. Além de estiloso, o sistema contribui para um melhor desempenho do motor que, originalmente produz 115 cv de potência máxima. Segundo a Yamaha, o torque também aumenta e o ronco do motor ganha mais “alma”. Apesar disso, a fábrica não declara os números de desempenho da XSR 900 Abarth – mas apostamos que deve ser de, pelo menos, uns 5 cavalos a mais.

Painel digital, rodas de liga-leve de 17 polegadas e freio a disco em ambas são características herdadas da XSR 900 original. E o modelo também já ganhou o pacote eletrônico com controle de tração e embreagem assistida que equipa o modelo 2017 de sua prima mais “moderna”, a MT-09.

Modelo e experiência exclusivos

Em 17 de janeiro, a Yamaha colocará no ar um hotsite (www.xsr900-abarth.eu) onde será possível se inscrever e reservar uma das 695 unidades – cada uma delas terá uma placa de alumínio no quadro com o número de produção. Os primeiros 95 felizardos a encomendar a exclusiva café racer terão direito a uma experiência VIP da Abarth.

Interessou-se pela XSR 900 Abarth? Infelizmente, apenas os consumidores europeus poderão se inscrever no site e as 600 unidades restantes serão comercializadas nas lojas Yamaha da Europa a partir de abril de 2017. Na Inglaterra, a café racer japonesa com tempero italiano irá custar 9.999 libras (R$ 40.000), cerca de 2.000 libras a mais do que o modelo base.

Notcias relacionadas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados