Notícias

Além do visual café racer, XSR 900 Abarth também tem sistema de escapamento Akrapovic Divulgação (Foto: Divulgação )

Novidade

Yamaha XSR 900 Abarth: café racer preparada

Edição limitada a 695 unidades tem visual esportivo inspirado na preparadora italiana


Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO

Agência INFOMOTO

30/12/2016 13h32

Inspirada pela esportividade da preparadora italiana Abarth, a Yamaha criou uma série especial da XSR 900, uma naked retrô equipada com o mesmo motor de três cilindros e 850cc da MT-09. Batizada de XSR 900 Abarth, serão produzidas apenas 695 unidades dessa exclusiva café racer. Dotada de carenagem frontal, guidão curvado e banco único, a série limitada também se caracteriza pelo esquema de cores cinza e vermelho Abarth no melhor estilo anos 60.

Parceira de longa data da Yamaha na MotoGP, a Abarth já havia criado versões especiais de seus carros. Entretanto, a XSR 900 café racer é a primeira moto que une a tecnologia da fábrica japonesa com o design e a esportividade da empresa italiana.

Mais que o visual

O visual é inspirado nos modelos dos anos 1950 e 60 criados pelos “rockers” ingleses que queriam construir a moto mais rápida para acelerar nas redondezas de Londres. O design da carenagem dianteira de estilo retrô da Abarth contrasta com sua estrutura de fibra carbono de alta tecnologia. O banco único e estiloso em camurça realça a inspiração esportiva da moto. Para reduzir o peso, o para-lamas dianteiro e a cobertura do assento também foram construídos em fibra de carbono.

Mas o que mantém a moto fiel a filosofia café racer de “velocidade” é o completo sistema de escapamento da Akrapovic com ponteira dupla. Além de estiloso, o sistema contribui para um melhor desempenho do motor que, originalmente produz 115 cv de potência máxima. Segundo a Yamaha, o torque também aumenta e o ronco do motor ganha mais “alma”. Apesar disso, a fábrica não declara os números de desempenho da XSR 900 Abarth – mas apostamos que deve ser de, pelo menos, uns 5 cavalos a mais.

Painel digital, rodas de liga-leve de 17 polegadas e freio a disco em ambas são características herdadas da XSR 900 original. E o modelo também já ganhou o pacote eletrônico com controle de tração e embreagem assistida que equipa o modelo 2017 de sua prima mais “moderna”, a MT-09.

Modelo e experiência exclusivos

Em 17 de janeiro, a Yamaha colocará no ar um hotsite (www.xsr900-abarth.eu) onde será possível se inscrever e reservar uma das 695 unidades – cada uma delas terá uma placa de alumínio no quadro com o número de produção. Os primeiros 95 felizardos a encomendar a exclusiva café racer terão direito a uma experiência VIP da Abarth.

Interessou-se pela XSR 900 Abarth? Infelizmente, apenas os consumidores europeus poderão se inscrever no site e as 600 unidades restantes serão comercializadas nas lojas Yamaha da Europa a partir de abril de 2017. Na Inglaterra, a café racer japonesa com tempero italiano irá custar 9.999 libras (R$ 40.000), cerca de 2.000 libras a mais do que o modelo base.

Notcias relacionadas

Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada

VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium

Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura

CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc

SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada

Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure

Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total

Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental

Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026

Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados