Eventos e Encontros


Rota Iberica Portugal e Espanha


Dias de roteiro em moto: 12

Início e final: Lisboa

Percurso total: 2616 Kms

Dias de descanso: Madrid e St. de Compostela

Distâncias diárias: 100 a 400 Kms

Destaques: Vários Parques Naturais e locais classificados pela Unesco com Património da Humanidade.

Alojamentos: 12 noites em Hotéis de 4/5* e Paradores, incluindo café da manhã.

Época ideal: Março a Novembro

Data Partida Chegada Kms

1º Dia Origem Lisboa ---

2º Dia Lisboa Piódão 304

3º Dia Piódão Salamanca 333

4º Dia Salamanca Madrid 275

5º Dia Madrid Madrid ---

6º Dia Madrid Picos da Europa 425

7º Dia Picos da Europa Cangas de Onís 120

8º Dia Cangas de Onís Santiago de Compostela 400

9º Dia Santiago de Compostela Santiago de Compostela ---

10º Dia Santiago de Compostela Porto 317

11º Dia Porto Lisboa 341

12º Dia Lisboa Lisboa 101

13º Dia Lisboa Origem ---

1º Dia – Chegada a Lisboa - Chegada ao aeroporto de Lisboa e recepção pelos guias Moto Travel Tours e transfer para o hotel. A moto já o aguarda no estacionamento do hotel, formalidades de entrega da moto, poderá aproveitar o resto do dia para visitar a zona histórica de Lisboa, que fica a poucos minutos do hotel. Ao fim do dia faremos um briefing de boas vindas, onde receberá o tour-book de toda a viagem, assim como brindes Moto Travel Tours, para terminar, um jantar em restaurante típico Lisboeta onde o bacalhau e o excelente vinho não podem faltar. - Alojamento em Hotel das Letras 5*.

2º Dia – Lisboa – Fátima – Piódão 304 Kms Início da viagem rumo a Fátima, rota simples para se ambientar à moto. De seguida rumamos a Tomar, terra de cavaleiros Templários, visita ao famoso convento de cristo. A porta das aldeias de xisto é a Lousã, passagem e visita do seu castelo, para depois entrarmos em definitivo nas serras do interior de Portugal, aldeias de pedra entre vales e montanhas é o cenário que nos acompanha até ao Piódão. - Alojamento em Hotel de 4*.

3º Dia – Piódão – Serra da Estrela – Salamanca 333 Kms Saída da aldeia mais portuguesa de Portugal, iremos passar o dia a subir e a descer montanhas por cenários remotos ou se podem ver aldeias de pedra perdidas no tempo. Neste dia cruzamos locais onde se produz o queijo da Serra da Estrela e um dos vinhos melhores do mundo, o Vinho do Porto. Chegada a Salamanca e tempo de um passeio pelo centro histórico desta cidade com mais de 8 séculos de história. - Alojamento em Hotel 4*.

4º Dia – Salamanca – Ávila – Segovia – Madrid 275 Kms Dia em que passaremos por vários locais classificados como Património da Humanidade pela Unesco. Ávila, uma cidade rodeada de muralhas medievais ainda intactas e as suas torres, segue-se Segovia onde se destaca o aqueduto romano com mais de 2000 anos, cenários inesquecíveis que um deles serviu de inspiração a Walt Disney para o castelo da Bela Adormecida. O dia termina descendo as montanhas para umas das belas cidades animadas da Europa, Madrid. - Alojamento em Hotel de 4*.

5º Dia – Madrid Dias de descanso, as motos ficam no hotel. O dia é livre para que cada um descubra a cidade de Madrid. Sugerimos que comece pela Plaza de España, suba toda a Gran Via, esta cheia de cafés charmosos e bodegas de tapas, descanse depois numa esplanada em frente das Puertas del Sol. Tempo ainda para visitar a Plaza Mayor e perder-se nas animadas ruas animadas da cidade. Caso goste de arte, sugerimos o triângulo composto pelo Museu do Prado, as galerias da Reina Sofia e o Museu Thyssen, onde poderá encontrar obras dos mais famosos mestres mundiais. Se ainda lhe restam forças… então aproveite a noite e parta à descoberta da "La Movida Madrileña", o animado roteiro nocturno que dá fama à cidade. - Alojamento em Hotel de 4*.

6º Dia – Madrid – Picos da Europa 425 Kms Saímos de Madrid para entrar em vales e montanhas cheias de história, as paisagens são deslumbrantes. Deixamos o reino de Castela e Leão, deixamos os castelos e os palácios e entramos nas Astúrias, altas montanhas, picos com neves eternas, vales alpinos, são estes cenários do Velho Continente que nos irão receber na cordilheira dos Picos da Europa. - Alojamento em Parador.

 

7º Dia – Picos da Europa – Cangas de Onís 120 Kms Estamos em pleno contacto com a natureza, curvas e mais curvas fazem desde dia, mais um dia inesquecível. Passagem em vários miradouros, picos de cortar a respiração com destaque para o Naranjo de Bulnes* (*devido à sua cor quando o sol reflete. Alt. 2519m), sobrevoado por águias e guardado por ursos pardos da península Ibérica. Terminamos o dia em Cangas de Onís no Parador, antigo mosteiro do sec. XII convertido em hotel de charme. - Alojamento em Parador

8º Dia – Cangas de Onís – Santiago de Compostela 400 Kms Deixamos os Picos da Europa e seguimos em direcção a Santiago de Compostela, descemos a montanha até ao Mar Cantábrico, estrada suave e de paisagens verdejantes, aqui ali alguns portos pesqueiros, belas baías e algumas praias de areia fina. Ao final do dia chegada a Santiago de Compostela, uma cidade medieval carregada de história, por entre ruas e ruelas descubra esta cidade. - Alojamento em Parador.

 

9º Dia – Santiago de Compostela Um dia inteiro dedicado a Santiago de Compostela. Uma cidade criada ao longo de mais de mil anos de peregrinações, de contínua invenção humana que fez do espaço urbano da cidade, com traçado eminentemente medieval, um harmonioso relicário de estilos, da solidez predominante do românico ao ritmo e teatralidade gótica, do esplendor renascentista e neoclássico à ornamentalidade barroca. Um notável exemplo desta singular harmonia descobre-se na Praza do Obradoiro, onde convivem a fachada barroca da catedral, O Colégio de San Jerónimo, com uma portada românico, o Palácio de Raxoi, de estilo neoclássico, e o antigo Hospital Real, hoje Hotel dos Reis Católicos. Esta é, definitivamente, uma das mais belas praças de toda a Europa. - Alojamento em Parador.

10º Dia – Santiago de Compostela – Gerês – Braga – Porto 317 Kms Voltamos a Portugal por uma das reservas naturais mais belas do nosso país "PN da Peneda Gerês". Cascatas, bosques de sobreiros, carvalhos e rios de águas puras serão a nossa companhia por estradinhas românticas onde ainda se podem ver veados e cavalos selvagens. Por antigos caminhos romanos chegamos a Braga, a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, hoje capital da região do Minho, famosa pela delicada ourivesaria e pelos saborosos vinhos verdes. Ao fim da tarde chegamos ao Porto, bem a tempo de aproveitar o pôr-do-sol pela antiga ribeira onde os barcos rebelos carregados de pipas de vinho, repousam nas margens do Douro. Para o dia terminar da melhor maneira nada melhor que uma prova de vinhos nas caves do famoso vinho do Porto. - Alojamento em Hotel de 4*.

11º Dia – Porto – Coimbra – Óbidos – Lisboa 341 Kms Coimbra é a primeira paragem, a cidade que alberga a universidade mais antiga de Portugal, em funcionamento desde 1290. Alcobaça é o destino seguinte e aqui visitamos o seu Mosteiro Classificado Património da Humanidade pela UNESCO. Este imponente mosteiro é um dos mais impressionantes e belos testemunhos da arquitectura de Cister em toda a Europa. Seguimos então para Óbidos onde à chegada podemos de imediato observar uma antiga Vila construída dentro das muralhas de um Castelo da Idade Média. Na visita a esta Vila, percorremos os principais locais e monumentos e saborear uma Ginjinha tradicional de Óbidos. A viagem para Lisboa é rápida e vai permitir-nos chegar na melhor hora do dia, quando sol se põe na foz do rio Tejo. - Alojamento em Hotel de 5*. 

12º Dia – Lisboa – Estoril – Cascais – Lisboa 101 Kms Um dia relaxado que começa com a passagem da zona ribeirinha de Lisboa onde vamos provar os famosos pastéis de Belém e visitar os monumentos das descobertas. Por entre os palacetes e as praias da costa do Estoril chegamos a Cascais e ao Cabo da Roca, o ponto mais Ocidental de toda a Europa. A tarde fica reservada para a visitar a vila de Sintra, aconchegada numa serra cheia de mística que alberga vários palácios entre os quais o famoso palácio da Pena, o enorme Castelo dos Mouros e o histórico Palácio Nacional onde os reis portugueses decidiram partir à descoberta do Atlântico. - Entrega das motos e respectivas formalidades. O dia termina com um jantar privado de despedida num restaurante típico em Lisboa. - Alojamento em Hotel das Letras 5*.

13º Dia - Lisboa - Origem - Em hora a combinar transfer para o aeroporto e embarque.

Está incluído:

- Transferes aeroporto-hotel-aeroporto.

- 12 Noites de alojamento com café da manhã.

- Aluguel de moto BMW conforme modelo escolhido, durante 12 dias 1 .

- 5 Jantares. - Tour leader em moto durante todo o roteiro. - Carro de apoio para transporte de bagagens e apoio mecânico. - Seguro MultiViagens. - Brindes Moto Travel Tours. 1

- O Aluguel de moto selecionada inclui 2 malas laterais e um top case, kms ilimitados, assim como seguros de assistência em viagem (24/24h) e responsabilidade civil e de danos próprios.

Não está incluído:

- Almoços e bebidas às refeições.

- Combustíveis.

- Estacionamentos.

- Portagens.

- Despesas de caracter particular.

De motociclistas para motociclistas: Mais do que guias de viagem somos motociclistas, sabemos o que é preciso, os melhores caminhos a percorrer, onde provar as iguarias regionais e quais os melhores locais para passar a noite. Por isso mesmo reunimos uma infraestrutura flexível à medida das necessidades dos motociclistas viajantes.

Estenda a sua viagem: Antes de iniciar ou após terminar a sua rota, pode optar por ficar em Lisboa ou em qualquer ponto de Portugal. Nós podemos tratar de estender a sua reserva de alojamento ou qualquer outro serviço. Contacte-nos.

Os nossos alojamentos: Queremos que quem viaje connosco tenha uma grande experiência e inesquecível. Por isso escolhemos uma gama de unidades hoteleiras especiais que aliam charme, história, design e sustentabilidade ecológica. Desde conventos e castelos convertidos em hotéis, até antigas quintas e mansões rurais cheias de alma, passando por hotéis charmosos como o Hotel das Letras, o nosso hotel base no centro de Lisboa que alia charme cosmopolita e requinte. Tudo para que cada noite das nossas viagens seja uma experiência única por si só.

Preços do tour Valor por moto

BMW F 750 GS 4.500.00€ 6.900.00€

BMW F 850 GS 4.600.00€ 7.000.00€

BMW R 1200 GS/LC 4.700.00€ 7.100.00€

BMW R 1200 GS/ADV 4.850.00€ 7.250.00€

COM MOTO PRÓPRIA 2.500.00€ 4.800.00€

*Piloto em Quarto Duplo partilhado / Suplemento Quarto Single: 680€ **Casal em Quarto Duplo.

 

    Ingressos

    Não haverá cobrança de ingressos.

    Como chegar


    / -

    Fale com os organizadores

    Confira a lista completa de eventos

    Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

    Todos os Direitos Reservados